Destaque

Como escolher o tênis certo para a atividade física?

É cada vez maior o número de pessoas que aderem à prática de atividades físicas. Pesquisas mostram que a maioria opta pelas corridas e caminhadas, por serem considerados esportes baratos e que se encaixam perfeitamente ao tempo disponível neste “corre corre” dos dias atuais.

Mas na hora de escolher o tênis é que começa o problema. Com tantas marcas e modelos, nike, mizuno, uma infinidade de opções para escolha, qual o tênis mais adequado?

Nessas horas a falta de informações constitui a maior barreira para quem busca acertar na compra.

O comprador deve comparar os preços, mas antes de tudo deve buscar os benefícios das tecnologias oferecidas, elas podem trazer maior conforto, reduzir o desgaste físico do atleta e, principalmente, evitar lesões.

Para isso você deve informar ao vendedor sua pretenções, qual quilometragem pretende percorrer, se a modalidade escolhida é corrida ou caminhada, buscar informações quanto ao seu tipo de pisada e as correções que se fazem necessárias.

De posse destas informações faça uma análise, pesquise, tire suas dúvidas e para dar maior segurança procure um profissional de saúde para orientá-lo. Você poderá descobrir que nem sempre as informações que lhe foram passadas atendem ao seu tipo de pé.

Agora é pesquisar e boa compra. Por Guto Rodriguez